Wednesday, August 26, 2009

LatinVision reunirá os principais executivos de Comunicação da América Latina em Nova Iorque

Nova Iorque, EUA, 27 de agosto de 2009 - A Comissão Latina de Comunicação e Entretenimento da cidade de Nova Iorque (Latin Media and Entertainment Commission - LMEC) e a LatinVision Media Inc. anunciam hoje para o mercado brasileiro, a agenda da conferência anual LatinVision, que será realizada no próximo dia 14 de Outubro, no prédio do New York Times / The Time Center, em Nova Iorque, EUA. Neste ano de 2009, a 3ª edição do evento traz como temática principal “Convergência: Mídias Digitais e Sociais” e insere o Brasil, pela primeira vez, em seu contexto graças a um acordo exclusivo de cooperação e representação comercial no mercado brasileiro fechado entre a empresa de comércio exterior, Neolink International, e a LatinVision, organizadora da Conferência.

Janet Robinson, principal executiva do New York Times, abrirá a conferência, ao lado de outros importantes executivos dos setores de Comunicação, Entretenimento, Tecnologia e Propaganda atuantes nos diferentes mercados latino-americanos e nos Estados Unidos, como Rupert Murdoch, CEO da News Corp., Craig A. Dubow, CEO da Gannet, Carlos Slim, CEO da America Movil, Joe Uva, presidente e CEO da Univision Communications, entre vários outros. Também os brasileiros João Roberto Marinho, CEO das organizações Globo, e Felipe Machado, diretor de Multimídia do O Estado de São Paulo, já confirmaram suas presenças como conferencistas do evento.

Após a agenda de palestras e debates, para as quais são esperados cerca de 500 profissionais latinoamericanos diretores de agências de propaganda, provedores de serviços e de conteúdo online, entre outros, a conferência abrirá espaço para o relacionamento de negócios com os palestrantes e patrocinadores, em coquetel a ser realizado no prédio da NASDAQ.

Para Manoel Baião, presidente da Neolink, “CEOs e executivos brasileiros das áreas de Marketing & Comunicação, operadoras e provedores de conteúdo, além de empresas de tecnologia que buscam novas oportunidades de crescimento e expansão para os seus negócios com os Estados Unidos e outros países do bloco latino-americano têm, agora, uma ótima oportunidade. “Este encontro reunirá os principais agentes do mercado global de mídia e entretenimento, pessoas com alto poder de decisão e comando na comunicação global”, diz Baião. Segundo o executivo, a idéia de representar a LatinVision no Brasil se deu, justamente, para inserir o país nas discussões que irão determinar os movimentos globais de comunicação dos próximos anos, particularmente com a convergência dos meios tecnológicos.

“A conferencia deste ano reunirá as melhores mentes das indústrias de Comunicação e Entretenimento dos Estados Unidos e dos países latinos no centro do principal palco global de comunicação, a cidade de Nova Iorque”, comenta o prefeito Michael R. Bloomberg. “A colaboração da
LMEC e da LatinVision é um dos exemplos do grande trabalho que a cidade está fazendo para solidificar nossa posição como capital mundial dos meios de comunicação, entretenimento, tecnologia e publicidade para o mercado latinoamericano”, completa a autoridade política americana.

Os conferencistas do evento (veja a lista completa em www.latinvision.com/conference/speakers.pdf) apresentarão as novas diretrizes e tendências da Comunicação Global, hoje dominada pelas redes sociais e profissionais na internet e pela introdução da Televisão Digital e serviços em banda larga nos pacotes Triple, Quadruple e Quintuple Play em diversos países. Serão exploradas diversas idéias e um vasto conhecimento sobre as constantes mudanças que ocorrem nessas indústrias, a exemplo da criatividade no mundo digital, de como a Web pode oferecer conteúdo de qualidade e como a tecnologia pode transformar a oferta de pacotes de serviços nas operações corporativas, sejam locais, regionais ou globais.

“Este encontro irá refletir o movimento frenético do mundo moderno na transformação dos meios de comunicação, particularmente aqueles que atingem a população hispânica, que hoje, somente nos Estados Unidos é de quase 46 milhões de pessoas. Na internet, já são 130 milhões de usuários falando espanhol e, se incluirmos o português do Brasil, com mais 62,3 milhões de pessoas acima dos 16 anos de idade navegando, temos um volume de consumidores online que merece ser considerado com atenção”, diz Carlos Vassallo, CEO da LatinVision. "Estamos falando claramente de um momento de grandes mudanças para essas indústrias nos Estados Unidos e demais mercados latino-americanos”, completa o executivo.

Mais notícias em Português/Brasil em www.latinvision.com/conferencia ícone Português.

Sobre a Latin Media and Entertainment Commission (LMEC)
O prefeito de Nova Iorque, Michael R. Bloomberg, criou a LMEC em 2003 com a missão de transformar a cidade na capital mundial dos meios de comunicação e entretenimento latinos. A comissão aconselha o prefeito sobre o desenvolvimento de negócios e estratégias de retenção e recrutamento dessas indústrias de forma a ampliar e expandir produções, negócios e trabalhos na cidade de Nova Iorque, além de atrair novos eventos para a população latina. A comissão é formada por líderes de comunicação e de diferentes indústrias latinas, dos setores culturais e sem fins lucrativos, bem como dos setores financeiro, de publicidade/propaganda, editoriais, entre outros. Os chefes das sete agências da cidade, sob direção do secretário de Desenvolvimento Econômico servem à comissão como membros “ex officio”.

Sobre a LatinVision Media Inc. –
Empresa sediada em Nova Iorque, opera portais de negócios dirigidos à comunidade hispánica nos Estados Unidos e aos profissionais latinoamericanos, empreendedores, executivos e proprietários de empresas de pequeno e médio portes. Visite todos os sites em:

http://tinyurl.com/LatinVision


e siga a empresa em

www.twitter.com/latinvision

Contatos
Carlos Vassallo
CEO
LatinVision Media Inc.
POB 376 Church St. Station
New York, NY 10008
www.latinvision.com/conference
carlos@latinvision.com
Tel: 646-519-2452
Fax: 469-533-4874

Carlos Manzano
Executive Director
Latin Media and Entertainment Commission
New York City Economic Development Corporation
110 William Street New York, NY 10038
http://www.nycedc.com/
cmanzano@nycedc.com
Tel: 212.312.3899
Fax: 212.618.5749

No comments:

Post a Comment

Postagens populares

New York Time

Copyright 2015 ©
Netvision SA and PlanetM
New York, New York, USA 10008
You can copy this content without permission but you must notify us via email.
Otherwise, it is illegal. All rights reserved worldwide
Operated by Carlos Vassallo

Visualizações de página do mês passado