Tuesday, September 22, 2009

LatinVision discute as novas oportunidades de negócios para as mídias tradicionais

Autora do consagrado livro de negócios Latino Boom, Chiqui Cartagena irá moderar painel que reúne executivos dos mais importantes jornais latino-americanos.

São Paulo, 22 de setembro de 2009 - Em um ambiente cada vez mais globalizado, onde as barreiras da comunicação são quebradas pelos avanços tecnológicos, promovendo constantes mudanças nos setores de Comunicação e Entretenimento, como poderá a mídia tradicional se adaptar rapidamente e ganhar com esta evolução? Quais são os desafios para a mídia impressa latino-americana? Que novas estratégias de marketing, publicidade e relações públicas são utilizadas para que as empresas detentoras dessas mídias possam expandir além de seus mercados?

As respostas para essas e outras perguntas serão o foco central do painel Oportunidades para a mídia tradicional hispânica: expansão, alianças e parcerias”, que será realizado na manhã do próximo dia 14 de Outubro, durante a Conferência anual da LatinVision, que nesta edição de 2009 (3ª edição), discute a Convergência entre as Mídias digitais e Sociais no auditório principal do The New York Times, em Nova Iorque, EUA.

Segundo Carlos Vassalo, CEO da LatinVision, a grave crise econômica que abalou os Estados Unidos tem impactado diretamente as empresas de mídias tradicionais e a indústria do entretenimento, tanto nos Estados Unidos como nos demais países da América Latina. Entretanto, algumas empresas enfrentam este problema e sobrevivem com sucesso ao estabelecerem novas parcerias estratégicas com outras empresas de seus segmentos e com provedoras de tecnologia. “É desta forma, por meio de alianças estratégicas e da adoção de tecnologias, que muitas empresas de comunicação e entretenimento conseguem expandir seus conteúdos e serviços para fora de seus limites naturais e agregar valor aos seus negócios”, diz Vassalo. “O objetivo deste painel é justamente discutir estas novas oportunidades, apresentando alguns modelos de parceria que surgiram a partir da crise financeira nos Estados Unidos e que possibilitam aos meios de comunicação e de entretenimento latino-americanos expandir suas ações e serviços, atingindo novos e diferentes públicos”, completa o executivo.

O painel, que acontece das 10 às 11h15, será moderado por Chiqui Cartagena, jornalista e autora do Latino Boom! O que cada empresa precisa de saber sobre o mercado hispânico nos Estados Unidos, um livro de negócios publicado pela Random House e que se tornou leitura obrigatória para as aulas de marketing hispânico em faculdades de todo os Estados Unidos. Entre os keynotes que participam do debate conduzido por Cartagena estão: John Paton, CEO da ImpreMedia, empresa que detém as publicações mais importantes dos três maiores mercados hispânicos nos Estados Unidos: La Raza (Chicago), La Opinión (Los Angeles) e El Diario/La Prensa (Nova York); Luis Fernando Santos, CEO do jornal colombiano El Tiempo; Brian Hopman, Diretor Regional do mercado de Broadcast para a América Latina da agência de notícias The Associated Press; Felipe Machado, Editor Multimedia do jornal brasileiro O Estado de São Paulo; Jeanniey Mullen, CMO e Global EVP da editora e distribuidora de revistas e livros Digitais Zinio; e Rick Marroquin, Vice-presidente da Media Brands.

Para informações sobre inscrição, visite www.latinvision.com/conference. Brasileiros têm desconto especial de 40% para participar.

No comments:

Post a Comment

Postagens populares

New York Time

Copyright 2017 ©
Netvision SA and PlanetM
New York, New York, USA 10008
You can copy this content without permission but you must notify us via email.
Otherwise, it is illegal. All rights reserved worldwide
Updated by Carlos Vassallo

Visualizações de página do mês passado