Sunday, October 4, 2009

Felipe Machado apresenta conceito 'TotalMedia' na LatinVision Conference

O jornalista Felipe Machado, editor de Multimídia de O Estado de S. Paulo, é um dos palestrantes convidados do evento, que nesta edição de 2009 traz como tema principal Convergence: Digital & Social Media. A conferência acontece no próximo dia 14 de outubro, no auditório do New York Times, em Nova Iorque, EUA.

Realizado no auditório do jornal The New York Times, a Conferência anual da LatinVision, que nesta edição de 2009 acontece daqui a duas semanas na cidade de Nova Iorque, EUA, terá a participação de grandes nomes da mídia mundial como Janet Robinson (The New York Times Company) e David Puente (âncora da CNN International), entre outros.

Felipe Machado, editor de Multimídia do jornal brasileiro O Estado de São Paulo, é um dos painelistas daconferência e apresentará o case 'TotalMedia: Ping Pong – As Aventuras de um Jornalista Brasileiro pela China Olimpíca', projeto multimídia realizado durante a Olimpíada de Pequim para o Grupo Estado. A cobertura do jornalista contou com um blog no portal estadao.com.br, com textos e fotos reunidos em um livro que acaba de ser indicado como finalista do Jabuti, o mais importante prêmio literário do País. Além do blog/livro, Machado comentou o evento na Rádio Eldorado, filmou e editou vídeos para a TV Estadão, e escreveu textos para o Jornal da Tarde.

A conferência LatinVision promove a integração entre as companhias de comunicação, propaganda e tecnologia latino-americanas para discutir as novas tendências de comunicação a partir dos avanços tecnológicos, particularmente pela popularização das novas redes sociais e profissionais baseadas na web.

No painel 2, no qual Machado participa, serão exploradas as oportunidades de expansão, alianças e parcerias entre as mídias lationo-americanas (Opportunities to the Hispanic media: Expansion, Alliances and Partnerships). Entre as discussões, o painel abordará questões como: Quais são os desafios para a mídia impressa latino-americana? Que novas estratégias de marketing, publicidade e relações públicas são utilizadas para que as empresas detentoras dessas mídias possam expandir além de seus mercados? Participam também deste painel, que será moderado por Chiqui Cartagena, autora do consagrado livro de negócios Latino Boom, John Paton, CEO, Impremedia; Luis Fernando Santos, CEO, El Tiempo Colombia; Brian Hopman, Regional Director of Broadcast Markets, Latin America & Southeastern U.S., The Associated Press; Jeanniey Mullen, CMO and Global EVP, Zinio; e Rick Marroquin, EVP Managing Director Media Brands.

Para mais detalhes da participação de Machado:
http://www.latinvision.com/conference/bios.asp#felipe

Para mais informações sobre o evento e inscrições acesse: www.latinvision.com/conference.

Sobre Felipe Machado:
À frente da TV Estadão, Machado dirigiu o documentário ‘Um Paraíso perdido’ (2009), homenagem ao centenário da morte do escritor Euclides da Cunha. O filme foi exibido em agosto na TV Cultura e está disponível no portal Radão.com.br . Em 2008, Machado havia dirigido o documentário ‘1968: Mordaça no Estadão’, sobre a censura aos jornais O Estado de S. Paulo e Jornal da Tarde durante a Ditadura, e o curta-metragem ‘Amor 2.0’, projeto colaborativo realizado para o Limão, portal jovem do Grupo Estado.

No comments:

Post a Comment

Postagens populares

New York Time

Copyright 2017 ©
Netvision SA and PlanetM
New York, New York, USA 10008
You can copy this content without permission but you must notify us via email.
Otherwise, it is illegal. All rights reserved worldwide
Updated by Carlos Vassallo

Visualizações de página do mês passado