Thursday, October 1, 2009

LatinVision Media reúne principais dirigentes da TV latinoamericana

CEOs das emissoras Televisa, CNN Español, Azteca America, Liberman Broadcasting e V-Me Media apresentarão suas técnicas para prospecção e desenvolvimento de negócios para captação de audiência.

São Paulo, 01 de outubro de 2009 - As emissoras de televisão enfrentam um grande desafio para adaptarem seus modelos de negócios e manter suas audiências com a entrada dos novos agentes geradores e distribuidores de conteúdo multimídia digital no mercado. Os telespectadores transformam-se em Neoconsumidores, buscando informações em diversos meios, impactando diretamente a audiência televisiva. No entanto, as emissoras de TV da América Latina, com seus portais de notícias na Web, têm uma grande oportunidade para ampliar seus negócios e atingir diretamente um publico particular: a comunidade hispânica, especialmente nos Estados Unidos, que concentra uma população de origem latina de quase 46 milhões de pessoas atualmente, número que deve chegar a 105 milhões até 2050, representando ¼ da população daquele país.

Para debater esta questão específica, os dirigentes de grandes canais de televisão latinoamericanos e dos Estados Unidos vão estar reunidos em painel na LatinVision Conference, que acontece neste próximo dia 14 de outubro, na cidade de Nova Iorque.

“Neste painel, intitulado Televisão e Audiência: CEOs e seus segredos para o Sucesso, os principais dirigentes das emissoras de TV do bloco americano apresentarão as suas metodologias de captação de audiência, seus posicionamentos frente a concorrência e inovações no negócio de mídia”, conta Carlos Vassalo, presidente da LatinVision Media Inc., promotora do evento. “Com o aumento da população latina no Estados Unidos, essas empresas têm uma nova oportunidade, rompendo fronteiras e ampliando sua audiência significativamente, abrindo novas frentes de receitas e de negócios”, completa o executivo.

Um dos destaques desse painel na conferência é a presença de Juan Saldívar, que desde 2002 ocupa o cargo de CEO da Divisão de Internet & Wireless da Televisa Interactive Media (TIM). Ao longo de sua carreira, o executivo acumulou uma vasta experiência na área de consultoria e de desenvolvimento de negócios empresariais e também dirigiu a Divisão de Planejamento Estratégico para a Televisa Multimedia, integrando 10 empresas de TV. Entre 1999 e 2001, Saldivar fundou e dirigiu o Submarino.com no México, que foi comprado pelo Grupo Televisa em 2001.

Mais notícias sobre o evento, acesse: http://www.cotidianodigital.com.br/especial/indexnoticias.asp

Mais informações: www.latinvision.com/conference

Para inscrições: http://www.ctcom.com.br/lationvision/menu_02.html - Brasileiros têm desconto especial de 40%.


No comments:

Post a Comment

Postagens populares

New York Time

Copyright 2015 ©
Netvision SA and PlanetM
New York, New York, USA 10008
You can copy this content without permission but you must notify us via email.
Otherwise, it is illegal. All rights reserved worldwide
Operated by Carlos Vassallo

Visualizações de página do mês passado