Sunday, October 4, 2009

Presidente e CEO da Univision destacará a importância da comunicação multicultural na LatinVision 2009

Joe Uva comanda uma das cinco principais redes de televisão nos Estados Unidos e a número 1 em língua espanhola no país.

O presidente e CEO da Univision Communication Inc. estará presente na edição 2009 da LatinVision Conference, no próximo dia 14 de outubro, em Nova Iorque, EUA. O executivo falará durante um almoço especial aos participantes do evento para contar a sua experiência no comando de uma das cinco maiores redes de TV do mercado americano e a primeira em Espanhol do país.

“A Univision é a principal empresa de mídia nos Estados Unidos gerando informação bilíngüe. A companhia tem uma carteira de ativos de mídia poderosa e não apenas informa e proporciona entretenimento aos hispânicos no país, mas também é um elo vital para a comunidade”, diz Carlos Vassallo, presidente da LatinVision.

Há quase três anos no comando geral da Univision, Joe Uva tem conduzido a organização para obter cada vez mais sucesso e crescimento. As emissoras de TV do grupo são hoje as três maiores em língua espanhola nos Estados Unidos - a Univision, a Telefutura e a Galavision -, e constantemente desbancam pelo menos uma, das outras grandes redes de televisão para adultos no horário nobre. Além disso, as operações online do Univision.com, também com conteúdo em espanhol e inglês, ganham cada vez mais tráfego de informações, sustentando a sua posição de liderança no acesso da internet americana pelo povo de origem hispânica vivendo naquele mercado.

A Univision detém também a maior audiência de toda a América Latina, em grande parte devido à reprodução de telenovelas e outros programas produzidos pela grupo mexicano Televisa, que disponibiliza conteúdo via TV a Cabo para mais de 50 mercados. A Univision tem também estações locais em diversas cidades americanas que concentram populações latinas. A maioria dessas estações gera uma programação completa, com notícias e entretenimento local. “Toda a programação da Univision é feita em espanhol e legendada em inglês, ao contrário da sua principal concorrente, a Telemundo, que quase nunca fornece legendas na linguagem dos americanos”, observa Vassallo.

Antes da Univision, Joe Uva atuou como presidente e CEO da OMD Worldwide, uma empresa do Grupo Omnicom. Foi também presidente da Turner Entertainment Group ( TNT, Cartoon Network, entre outros) e vice-presidente global de Vendas para a CNN. Ele é membro do Conselho de Administração da TiVo, Inc. e já homenageado por diversas entidades por seu compromisso com as crianças. Uva é bacharel em Comunicação pela Universidade Estadual de Nova York, em Albany.

No comments:

Post a Comment

Postagens populares

New York Time

Copyright 2015 ©
Netvision SA and PlanetM
New York, New York, USA 10008
You can copy this content without permission but you must notify us via email.
Otherwise, it is illegal. All rights reserved worldwide
Operated by Carlos Vassallo

Visualizações de página do mês passado