Wednesday, January 20, 2010

Empresas não devem proibir acesso a redes sociais e internet, diz especialista

Eu corroboro com esta frase, até porque eu acredito que ao invés de proibir o ideal é “educar” para que haja um bom uso da internet e das redes sociais. O meio 2.0 é vasto de informações que podem ajudar qualquer profissional. Além disso, com o uso crescente dos smart phones fica cada vez mais difícil proibir, por isso, evangelizar e ter políticas claras é a solução.


Comentado por Natasha Geraldo


Por *Equipe InfoMoney* – InfoMoney


Você já ouviu falar nos jogos do Facebook como Mafia War, Vampire War, Farmville e Street Racing? Esses jogos na internet permitem que o usuário interaja com seus amigos, sem que todos precisem estar on-line ao mesmo tempo. Se você faz parte do grupo de pessoas que não consegue ficar longe desta ferramenta do mundo virtual, saiba que o acesso deve ser evitado no ambiente de trabalho.


Apesar destes jogos diminuírem a produtividade – assim como a utilização do Orkut, MySpace, Twitter e blogs -, a consultora de Recrutamento e Seleção da Ricardo Xavier, Gisele Andriotti, acredita que as empresas não devem vetar o acesso. “Proibir é uma medida muito rígida. O que é necessário é que a pessoa tenha bom senso ao utilizar”, explicou.


Read full article

No comments:

Post a Comment

Postagens populares

New York Time

Copyright 2017 ©
Netvision SA and PlanetM
New York, New York, USA 10008
You can copy this content without permission but you must notify us via email.
Otherwise, it is illegal. All rights reserved worldwide
Updated by Carlos Vassallo

Visualizações de página do mês passado