Friday, January 22, 2010

Internet prepara-se para era da Web 3.0, com buscas avançadas

SÉRGIO DÁVILA
da Folha de S.Paulo, em Washington


Há algumas semanas, o Netflix, o serviço de aluguel de DVD por correio mais popular dos EUA, publicou um anúncio que chamava a atenção não só pelo valor envolvido, mas pelo desafio proposto. A empresa de Los Gatos, no Vale do Silício californiano, prometia dar US$ 1 milhão a quem desenvolver um método de busca mais eficiente do que o usado hoje.


Atualmente, o cliente que buscar no site da Netflix “Os Infiltrados”, de Martin Scorsese, por exemplo, e decidir alugá-lo receberá a sugestão de levar também “Gangues de Nova York”, “O Aviador”, “Cassino” e “Os Bons Companheiros” (do mesmo diretor) e “The Good Shepherd” e “A Supremacia Bourne” (ambos com Matt Damon, ator de “Os Infiltrados”).


A empresa considera que o atual mecanismo de busca é algo básico e primário. Propõe pagar mais de R$ 2,2 milhões a quem conseguir um algoritmo mais sofisticado. Quem procura “Os Infiltrados”, violento longa policial indicado ao Oscar de domingo, pode se interessar por quais outros filmes? E se essa pessoa é um homem, de entre 30 e 40 anos, casado, morador de Washington (todos dados que a Netflix já possui)?


Read full article

No comments:

Post a Comment

Postagens populares

New York Time

Copyright 2017 ©
Netvision SA and PlanetM
New York, New York, USA 10008
You can copy this content without permission but you must notify us via email.
Otherwise, it is illegal. All rights reserved worldwide
Updated by Carlos Vassallo

Visualizações de página do mês passado