Friday, January 29, 2010

Livros de mídia social estão entre os livros da década

Na lista que mostra, título por título, a evolução do pensamento inovador no mundo dos negócios na década que se passou, segundo a revista Época Negócios de janeiro, estão 4 livros sobre internet e mídias sociais, o que mostra a importância do tema.
2006


A CAUDA LONGA, de Chris Anderson (Campus). A expressão cauda longa, popularizada pelo editor-chefe da revista Wired, tornou-se imediatamente um bordão da internet. Anderson tomou o termo emprestado da estatística para tratar da migração de uma cultura de massa (poucos produtos vendidos para muita gente, de modo a que a economia de escala os torne baratos) para uma cultura de nicho, propiciada pela digitalização. No mundo virtual, saem de cena custos de armazenagem e transporte, baixando o preço do que antes era exclusivo – e, portanto, caro. Uma das melhores interpretações da economia contemporânea, feita por um físico cultuado pelos nerds do planeta.


+ Wikinomics, de Don Tapscott e Anthony Williams (Nova Fronteira). Os dois diretores da consultoria canadense em inovação New Paradigm definem nesse livro o que seus entusiastas chamam de novo modelo econômico baseado na força da colaboração em massa. A Wikipédia é só o começo.


Read full article

No comments:

Post a Comment

Postagens populares

New York Time

Copyright 2017 ©
Netvision SA and PlanetM
New York, New York, USA 10008
You can copy this content without permission but you must notify us via email.
Otherwise, it is illegal. All rights reserved worldwide
Updated by Carlos Vassallo

Visualizações de página do mês passado