Tuesday, January 19, 2010

Redes sociais oferecem oportunidades de emprego

Marília Montich
Especial para o Diário OnLine


Mais do que “bater um papo” sem compromisso ou cultivar as antigas amizades, as redes sociais podem servir para alcançar uma colocação no mercado de trabalho. Isso porque elas aproximam os profissionais dos selecionadores, que estão cada vez mais presentes na web.


Em meio a tantas opções de redes sociais, o primeiro passo para quem está atrás de um emprego é escolher onde se apresentar profissionalmente. Uma das principais redes voltadas para o trabalho é o Linkedin. “De uma maneira organizada e muito profissional, os candidatos podem montar on-line seus currículos, solicitando, inclusive, recomendações de seus pares, colegas ou superiores”, explica a gerente de projetos da divisão de tecnologia do Grupo Foco, Ercília Vianna. “Os candidatos podem participar de fóruns e comunidades e ainda dividir suas impressões com relação ao mercado ou uma área específica”, completa.


Além do Linkedin, existem diversos outros sites voltadas à área profissional, como é o caso do Plaxo, Xing e Monster Brasil, que permitem a inclusão de experiências profissionais e a ampliação de networking.


Read full article

No comments:

Post a Comment

Postagens populares

New York Time

Copyright 2015 ©
Netvision SA and PlanetM
New York, New York, USA 10008
You can copy this content without permission but you must notify us via email.
Otherwise, it is illegal. All rights reserved worldwide
Operated by Carlos Vassallo

Visualizações de página do mês passado