Friday, March 12, 2010

Redes sociais há retorno no investimento?

ROI depende muito do foco lançado, mas especialistas acreditam que venda não deva ser objetivo final


Essa é uma questão de US$ 64.000. E não é fácil respondê-la porque depende do que se tenta alcançar com a estratégia de mídia social. “Neste momento, essa estratégia está nas mãos do pessoal de marketing e é tida como uma maneira de baixo custo ou sem custo algum, de amplificar nossa mensagem de marketing”, afirma Ed Moran, diretor de inovação de produtos da Deloitte. O problema é que as redes sociais não são uma ferramenta de marketing como as centenas de serviços e abordagens que o marketing tradicional conhece. Ou, pelo menos, não deveria ser.


“Vender não é, necessariamente, nosso objetivo final”, declarou Dan Shust, diretor de mídias emergentes da Resource Interactive, uma empresa de consultoria de Internet. Shust fala especificadamente sobre as comunidades do Facebook, uma opção que veio à tona quando dois fãs da Coca-Cola criaram uma comunidade que se tornou um fenômeno de mídia social.


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Updated by Carlos Vassallo

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