Monday, April 5, 2010

Os caminhos da telefonia IP para os próximos anos

O aumento de disponibilidade de banda e da capilaridade de acesso eleva o grau de mobilidade da telefonia IP e viabiliza aplicações IP móveis, remotas e baseadas na localização do usuário.


Foi nos meados da década de 90 que surgiu o protocolo SIP (Protocolo de Iniciação de Sessão), utilizado na maioria esmagadora das soluções de telefonia IP utilizadas no mercado hoje. Apesar disto, foi somente no início da década atual que a telefonia IP ganhou visibilidade para o grande público no Brasil, principalmente em função do lançamento de serviços como o Skype e da explosão de operadoras VoIP mundo afora.


Ao mesmo tempo em que crescia exponencialmente o frisson em torno das aplicações de telefonia IP para o público de varejo, formado pelos usuários domésticos, as soluções corporativas de telefonia IP amadureciam e experimentavam os benefícios do ganho de escala. Foi desta maneira que as aplicações de telefonia IP passaram a fazer parte da vida de pequenas, médias e grandes empresas, oferecendo mobilidade e redução de custos.


Read full article

No comments:

Post a Comment

Postagens populares

New York Time

Copyright 2017 ©
Netvision SA and PlanetM
New York, New York, USA 10008
You can copy this content without permission but you must notify us via email.
Otherwise, it is illegal. All rights reserved worldwide
Updated by Carlos Vassallo

Visualizações de página do mês passado