Monday, June 21, 2010

Clientes 3G crescem 43% no últimos doze meses, segundo pesquisa da Huawei

Segundo empresa, o crescimento dos modems 3G foi superior a 100% e, em um ano, registrou 3,2 milhões de novas conexões banda larga móvel.


A Huawei divulgou uma pesquisa que revela que, com um crescimento de 43% nos últimos doze meses, o número de clientes 3G atingiu a marca de 642 milhões mundialmente, o que equivale a 13,4% do total da base de celulares, com destaque para o WCDMA/HSPA como a principal tecnologia 3G. A participação dos smartphones continua crescendo e atingiu 19,3% do total de aparelhos vendidos no mundo no 1T10. Reforça-se, portanto, a tendência deste como principal dispositivo de acesso à Internet, superando o PC.


No Brasil, o estudo apurou a adição líquida de 4,9 milhões de acessos banda larga móvel no 1T10, atingindo-se a marca de 11,9 milhões destes acessos no país, valor já superior ao da base de assinantes da banda larga fixa (11,8 milhões). Tal crescimento foi impulsionado principalmente pelos celulares 3G que passaram de 1,5 milhão no primeiro trimestre do ano passado para impressionantes 8,7 milhões no primeiro trimestre de 2010. No caso dos modems 3G, o crescimento foi superior a 100% em um ano e registrou-se o número de 3,2 milhões de conexões banda larga móvel via este dispositivo no país.


Read full article

No comments:

Post a Comment

Postagens populares

New York Time

Copyright 2015 ©
Netvision SA and PlanetM
New York, New York, USA 10008
You can copy this content without permission but you must notify us via email.
Otherwise, it is illegal. All rights reserved worldwide
Operated by Carlos Vassallo

Visualizações de página do mês passado