Wednesday, June 23, 2010

Desafio digital

Por Por Erasmo Rojas *


Desde que foi lançado comercialmente em 1983, o aparelho celular vem gradativamente perdendo sua função original, fazer ligações e se comunicar pela voz. Com avanço tecnológico e a criação de inúmeros aplicativos que possibilitam uma comunicação fácil, rápida e muda, a voz segue a passos largos para um segundo plano.


Dois fatores se destacam nessa corrida, a evolução das tecnologias GSM (até 3G) que, com redes rápidas e eficientes, possibilitam uma transmissão de dados em tempo real, e a convergência entre aparelhos celulares e computadores, criando uma nova classe de handsets, na qual estão incluídos os smartphones – “celulares” complexos que aliam os dois mundos – voz e dados – como um computador de bolso.


Essa nova classe de aparelhos possibilita que o usuário possa, sem medo, utilizar, por meio de aplicativos de fácil acesso criados pelas operadoras ou empresas que oferecem serviços diversos, as facilidades dessa rede silenciosa, que oferece soluções imediatas ou comunicação rápida sem a necessidade de um diálogo “emissor/receptor” tradicional, pela voz.


Read full article

No comments:

Post a Comment

Postagens populares

New York Time

Copyright 2015 ©
Netvision SA and PlanetM
New York, New York, USA 10008
You can copy this content without permission but you must notify us via email.
Otherwise, it is illegal. All rights reserved worldwide
Operated by Carlos Vassallo

Visualizações de página do mês passado