Wednesday, June 30, 2010

Monitorando Campanhas em Redes Sociais

Com o crescimento da comunicação online e interativa, muitas empresas já perceberam a importância de se fazerem presentes na rede e reconhecer o que está sendo falado na web.


Sendo assim, depois de prospectar o cliente é preciso dar início a fase do monitoramento, que possibilita identificar novas oportunidades de mercado, detectar falhas na comunicação da empresa, filtrar informações negativas, analisar a qualidade dos comentários da marca e, até mesmo, identificar possíveis melhorias para os produtos. No entanto, vale ressaltar que este é um trabalho contínuo, ou seja, um procedimento que será realizado antes e durante a campanha, a fim de acompanhar e mensurar os resultados.


Twitter, Blog, Orkut, Facebook, YouTube e LinkedIn, são as redes mais populares no Brasil e, por isso, as que agregam a maioria das campanhas realizadas por empresas brasileiras. Estas ferramentas, além de proporcionar interatividade entre seus usuários, conectam amigos, realiza contatos profissionais, possibilita a troca de informações e de experiências. Nelas os usuários atuam com liberdade para falar, reclamar e discutir todo o tipo de assunto: religião, futebol, política e há espaço para recomendações e orientações sobre produtos e marcas.


Read full article

No comments:

Post a Comment

Postagens populares

New York Time

Copyright 2015 ©
Netvision SA and PlanetM
New York, New York, USA 10008
You can copy this content without permission but you must notify us via email.
Otherwise, it is illegal. All rights reserved worldwide
Operated by Carlos Vassallo

Visualizações de página do mês passado