Monday, July 19, 2010

Estudo aponta: Rede de contatos é melhor forma de buscar recolocação profissional

O levantamento, realizado com 200 diretores de recursos humanos, mostra ainda que, além do networking, a participação em redes sociais representa a segunda maneira mais eficiente de chamar a atenção de potenciais empregadores.


Esqueça a estratégia de enviar seu currículo para centenas de empresas. De acordo com estudo da consultoria norte-americana especializada em carreira Challenger, Gray and Christmas, estabelecer relacionamento com pessoas do mesmo mercado é a melhor maneira de ser chamado para entrevistas e, consequentemente, recolocar-se profissionalmente.


A empresa pediu que aproximadamente 200 diretores de recursos humanos de empresas de todo o mundo atribuíssem notas de um a cinco aos seguintes métodos de busca de oportunidades profissionais: networking (rede de contatos), utilização de redes sociais, contratação de companhias especializadas em recrutamento, cadastro em sites de emprego, candidatura a vagas anunciadas no site do possível empregador, ligação para empregadores em potencial, envio de currículos sem que haja alguma solicitação, resposta a anúncios em jornais e participação em grandes eventos de recrutamento (como feiras e encontros).


Leia o artigo completo

No comments:

Post a Comment

Postagens populares

New York Time

Copyright 2017 ©
Netvision SA and PlanetM
New York, New York, USA 10008
You can copy this content without permission but you must notify us via email.
Otherwise, it is illegal. All rights reserved worldwide
Updated by Carlos Vassallo

Visualizações de página do mês passado