Tuesday, August 3, 2010

A Internet é reinvenção dos relacionamentos

Mudanças da maneira de se relacionar com o uso da tecnologia.

Antes de 1995, a Internet era reservada a poucos pesquisadores e curiosos por tecnologia. Serviços de troca de arquivos e mensagem estavam se tornando comuns. Porém este universo era reservado, quase que exclusivo aos “nerds” (um equivalente de CDF).


Não demorou muito para a Internet, como serviço de pesquisa acadêmica e troca de e-mails, ter um “boom” em seu uso. Logo em seguida vieram os serviços de bate-papo e um uso comercial mais agressivo através dos web sites de empresas com foco diferente da tecnologia da informação. Esse pano de fundo explica o poder expansivo da grande rede.


Desde seu início a rede se mostrou capaz de reinventar-se através de tecnologias, porém o poder agora está na mão das pessoas. São as pessoas que trouxeram o poder das redes sociais como relações públicas de si mesmas e dos fatos. Dando uma amplitude que vai além do jornal do bairro ou das conversas de bar.


Relacionamentos virtuais deixaram de ser namoros virtuais e ganham força como fonte de contatos profissionais para o cibercidadão comum. São pessoas comuns, que através das redes sociais dão previsão do tempo em tempo real do outro lado do planeta e são as mesmas que oferecem oportunidades de emprego, dividem interesses e principalmente: Conhecimento.


Leia o artigo completo

No comments:

Post a Comment

Postagens populares

New York Time

Copyright 2015 ©
Netvision SA and PlanetM
New York, New York, USA 10008
You can copy this content without permission but you must notify us via email.
Otherwise, it is illegal. All rights reserved worldwide
Operated by Carlos Vassallo

Visualizações de página do mês passado