Tuesday, March 15, 2011

Brasil cria 280,8 mil postos de emprego em fevereiro

BRASíLIA (Reuters) - O emprego formal teve desempenho recorde para o mês em fevereiro, influenciado pelo calendário do Carnaval, e o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, previu que março terá também um resultado "muito forte".


Os dados evidenciam a força da economia doméstica em um momento em que o Banco Central tem elevado os juros e sinalizado a adoção de medidas macroprudenciais para reduzir o descasamento entre oferta e demanda.
A economia brasileira criou 280.799 postos de trabalho com carteira assinada em fevereiro, informou o Ministério do Trabalho nesta terça-feira. Os números fazem parte do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

O dado do mês passado representou uma alta de 37,7 por cento frente a fevereiro do ano passado, recorde anterior, quando foram criados 209.425 empregos.

Segundo Lupi, contribuiu para a alta o fato de o Carnaval ter ocorrido em março. Além de fevereiro ter tido mais dias úteis que no ano anterior, houve uma antecipação das contratações relacionadas às festas, principalmente no setor de serviços.

Leia o artigo completo

No comments:

Post a Comment

Postagens populares

New York Time

Copyright 2015 ©
Netvision SA and PlanetM
New York, New York, USA 10008
You can copy this content without permission but you must notify us via email.
Otherwise, it is illegal. All rights reserved worldwide
Operated by Carlos Vassallo

Visualizações de página do mês passado