Monday, March 21, 2011

Fórum de empresários pede a Obama e Dilma reforma nas licitações

BRASÍLIA (Reuters) - Presidentes das 18 maiores empresas do Brasil e dos Estados Unidos reunidos em Brasília apresentaram aos presidentes Dilma Rousseff e Barack Obama uma relação de recomendações para fortalecer a relação econômica entre os dois países.

As sugestões incluíram reforma tarifária e alfandegária e mudanças no sistema de vistos e nas regras de licitações públicas, informou o executivo Tim Solso, CEO da Cummins, e um dos presidentes do Fórum de CEOs Brasil-EUA.
"Gostaríamos de ver o processo de waiver de visto considerado. Em infraestrutura, gostaríamos de ver reformas nas licitações públicas para que fique mais fácil para companhias americanas concorrerem em projetos", afirmou Solso a jornalistas ao deixar o Itamaraty, onde ocorreu a reunião.
Ele acrescentou que as recomendações foram focadas nas áreas de infraestrutura, investimento, educação e energia.

Segundo Josué Gomes da Silva, presidente da Coteminas e outro presidente do fórum, as recomendações foram "amplamente aceitas" por Dilma e Obama, que participaram do encerramento do encontro. Os dois presidentes fizeram breves apresentações aos empresários que, segundo Silva, foram coincidentes com as recomendações do fórum.


No comments:

Post a Comment

Postagens populares

New York Time

Copyright 2015 ©
Netvision SA and PlanetM
New York, New York, USA 10008
You can copy this content without permission but you must notify us via email.
Otherwise, it is illegal. All rights reserved worldwide
Operated by Carlos Vassallo

Visualizações de página do mês passado