Monday, March 21, 2011

Geração nuclear domina encontro de energia entre Brasil e EUA

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O cancelamento da presença do secretário de Energia dos Estados Unidos, Steven Chu, e a recente tragédia no Japão transformaram o encontro Brasil-EUA de energia promovido pela Prefeitura do Rio de Janeiro neste domingo em um debate sobre os rumos da energia nuclear no mundo.

Preparado para ser um fórum de discussões sobre oportunidades de investimentos para os Estados Unidos na área de energia no Brasil, o tema nuclear abafou possíveis sinalizações sobre parcerias entre os dois países em petróleo e etanol.

Assuntos como maior flexibilidade para a venda de etanol ao mercado norte-americano e venda de petróleo brasileiro aos EUA chegaram a ser falados rapidamente para os cerca de 100 participantes do evento --a maioria empresários brasileiros e estrangeiros-- pelo presidente da Empresa de Pesquisa Energética, Maurício Tolmasquim.

O discurso porém não tinha muito efeito prático, já que Ron Kirk, substituto de Chu, ficou apenas alguns minutos no evento, antes da fala de Tolmasquim, e saiu sem falar com a imprensa ou discursar para os empresários e autoridades presentes.

No comments:

Post a Comment

Postagens populares

New York Time

Copyright 2017 ©
Netvision SA and PlanetM
New York, New York, USA 10008
You can copy this content without permission but you must notify us via email.
Otherwise, it is illegal. All rights reserved worldwide
Updated by Carlos Vassallo

Visualizações de página do mês passado