Monday, April 18, 2011

Investimentos internacionais em São Paulo dobraram em 2010, diz estudo

Um estudo divulgado nesta sexta-feira em Paris aponta que os investimentos internacionais em São Paulo mais que dobraram em 2010 em relação ao ano anterior, o que faz da capital paulista a metrópole que maior aumento registrou nesse quesito entre as 22 metrópoles analisadas.

O crescimento foi de 107%, e a cidade passou de 12º para 7º lugar no ranking mundial desse tipo de investimento, de acordo com o levantamento Observatório dos Investimentos Mundiais nas Principais Metrópoles do Mundo

Realizado pela consultoria KPMG e pela agência Paris Ile-de-France Capital Econômica (ligada à Câmara de Comércio e Indústria da capital francesa), o estudo mostra que São Paulo é a metrópole que mais subiu no ranking.

A pesquisa, em sua segunda edição, classifica as metrópoles de acordo com a quantidade de investimentos internacionais que elas atraem, baseada em dados do jornal britânico Financial Times, que faz um levantamento mundial dos projetos de investimentos que criam empregos e têm valor agregado.
As três primeiras posições continuam sendo ocupadas por Londres (308 investimentos internacionais no ano passado), Xangai (290) e Hong Kong (225).

No comments:

Post a Comment

Postagens populares

New York Time

Copyright 2015 ©
Netvision SA and PlanetM
New York, New York, USA 10008
You can copy this content without permission but you must notify us via email.
Otherwise, it is illegal. All rights reserved worldwide
Operated by Carlos Vassallo

Visualizações de página do mês passado