Wednesday, July 27, 2011

Braskem compra 4 fábricas da Dow nos EUA e Alemanha

SÃO PAULO (Reuters) - A petroquímica brasileira Braskem anunciou nesta quarta-feira a compra de fábricas de polipropileno da Dow Chemical por 323 milhões de dólares à vista, adicionando mais de 1 milhão de toneladas do insumo à sua capacidade de produção.

A Braskem, maior petroquímica da América Latina, comprou quatro unidades produtoras de polipropileno da companhia norte-americana, sendo duas nos Estados Unidos e duas na Alemanha.
"A aquisição representa um importante passo no processo de internacionalização da Braskem, posicionando a companhia como a maior produtora de polipropileno nos Estados Unidos", afirmou a Braskem. O produto é uma resina que serve de matéria-prima para uma série de plásticos.

As duas plantas norte-americanas estão em Freeport e Seadrift, no Estado do Texas, e juntas têm capacidade anual de produção de 505 mil toneladas. Com isso, a Braskem vai elevar sua capacidade de produção de polipropileno nos EUA em 50 por cento, para 1,425 milhão de toneladas por ano.
As fábricas da Alemanha estão localizados nas cidades de Wesseling e Shckopau e juntas têm uma capacidade anual de produção de 545 mil toneladas.



No comments:

Post a Comment

Postagens populares

New York Time

Copyright 2015 ©
Netvision SA and PlanetM
New York, New York, USA 10008
You can copy this content without permission but you must notify us via email.
Otherwise, it is illegal. All rights reserved worldwide
Operated by Carlos Vassallo

Visualizações de página do mês passado