Wednesday, July 27, 2011

Importação de etanol do Brasil deverá alcançar 650 mi l em 11/12

SÃO PAULO (Reuters) - O Brasil deverá importar um volume aproximado de 650 milhões de litros de etanol no período que vai do começo da safra 2011/12, em abril, até o final da temporada, em março do ano que vem, buscando suprir o aquecido mercado de combustíveis.

O país já importou 400 milhões de litros de etanol anidro em 2011 para atender a demanda no mercado doméstico, e deve importar mais cerca de 250 milhões de litros até o final da safra, disse à Reuters o diretor técnico da Unica, Antonio de Padua Rodrigues, nesta quarta-feira.

O país começou a safra 2011/12 com estoques apertados, após uma produção inferior à esperada na temporada anterior, e teve de importar. E recentemente a estimativa de moagem de cana no centro-sul foi reduzida em 6 por cento em relação à estimativa inicial, para 533,5 milhões de toneladas, contra 557 milhões de toneladas em 2010/11, resultando em uma produção menor do biocombustível.

"O que precisamos é plantar cana. O país tem um déficit de 48 milhões de toneladas... E está se preparando para importar", disse Padua, referindo-se aos novos negócios no exterior.
A safra 11/12 foi reduzida em meados deste mês por conta de problemas climáticos e de investimentos insuficientes nos canaviais do centro-sul do Brasil, que responde por cerca de 90 por cento da cana produzida no país.

Assim, a produção de etanol cairá de 25,3 bilhões de litros em 10/11 para 22,5 bilhões de litros em 11/12.
O produto importado vem principalmente dos Estados Unidos, mas também foram feitos negócios com etanol europeu, em um momento em que distribuidores de combustíveis no Brasil se esforçam para cumprir a determinação legal de adicionar 25 por cento de etanol anidro na gasolina.



No comments:

Post a Comment

Postagens populares

New York Time

Copyright 2015 ©
Netvision SA and PlanetM
New York, New York, USA 10008
You can copy this content without permission but you must notify us via email.
Otherwise, it is illegal. All rights reserved worldwide
Operated by Carlos Vassallo

Visualizações de página do mês passado