Wednesday, August 10, 2011

Ecodiesel aprova incorporação da Vanguarda por R$1,1bi

SÃO PAULO (Reuters) - O Conselho de Administração da Brasil Ecodiesel aprovou a incorporação da empresa Vanguarda Participações por 1,1 bilhão de reais em ações, num negócio que cria uma das maiores empresas do agronegócio do Brasil.

A operação, que ainda precisa ser aprovada pelos acionistas das duas companhias, deverá diversificar ainda mais os negócios da produtora de biocombustível, que ganharia mais de 200 mil hectares de terras cultivadas pela Vanguarda.

No ano passado, a Brasil Ecodiesel realizou uma aquisição semelhante, dos ativos da Maeda Agroindustrial, também grande produtora agrícola com mais de 80 mil hectares e com participação em uma unidade produtora de etanol e açúcar.

"Considerando a natureza similar das companhias, de atuação no segmento agropecuário e agroindustrial, a incorporação... representa a oportunidade de obtermos ganhos relevantes de sinergia e de continuarmos a ampliar nossa participação no desenvolvimento do agronegócio no país", disse o presidente da Brasil Ecodiesel, José Carlos Aguilera, em comunicado.
A Brasil Ecodiesel prevê, entre os principais benefícios do negócio, a diminuição da dependência em relação ao biodiesel; maior capacidade de produção e processamento de produtos vegetais; flexibilidade na venda de grãos; e redução da exposição a riscos climáticos com o portfólio de terras distribuídos pelos Estados de Mato Grosso, Goiás, Bahia e Piauí.

Segundo o analista da MB Agro José Carlos Hausknecht, a operação deixa a Brasil Ecodiesel menos dependente do biodiesel, transformando-a em uma empresa com um foco maior em produção e comercialização de produtos agrícolas.

"O setor de biodiesel está muito limitado ao que determina o governo (sobre a mistura do biocombustível no diesel)... Se não tem um aumento na mistura, o crescimento que tem será o crescimento do uso de diesel no país", afirmou o analista, acrescentando que, em termos de terras agricultáveis, a Brasil Ecodiesel deve se transformar em uma "empresa de porte".

No comments:

Post a Comment

Postagens populares

New York Time

Copyright 2017 ©
Netvision SA and PlanetM
New York, New York, USA 10008
You can copy this content without permission but you must notify us via email.
Otherwise, it is illegal. All rights reserved worldwide
Updated by Carlos Vassallo

Visualizações de página do mês passado