Wednesday, August 10, 2011

Wal-Mart e Carrefour não negociam sobre Brasil--fonte

SÃO PAULO/PARIS (Reuters) - O Wal-Mart, maior varejista do mundo, não está negociando a compra das operações brasileiras do francês Carrefour, disse uma fonte próxima do assunto nesta terça-feira.
Segundo a fonte, a informação publicada pelo jornal Valor Econômico de que o grupo norte-americano estaria conversando com a companhia francesa sobre uma potencial venda de sua unidade no Brasil não é correta.

"Estes rumores não têm fundamento", afirmou a fonte.
O futuro das operações brasileiras do Carrefour tem sido foco de especulação desde o fracasso da tentativa de se unir ao Grupo Pão de Açúcar, e alguns agentes de mercado acreditam que o grupo francês poderia buscar vender essa unidade.
O Carrefour, cujas ações vêm sendo pressionadas este ano enquanto a varejista tenta reverter as fracas vendas na França, disse repetidamente não ter colocado à venda as operações no Brasil, onde planeja permanecer.

O Carrefour, na França, e o Wal-Mart, nos Estados Unidos, não quiseram comentar o assunto. No Brasil, as assessorias de imprensa das empresas afirmaram que não comentam especulações de mercado.
Em 2009, os dois grupos chegaram a discutir uma fusão, mas as negociações fracassaram por discordância quanto a valores.

Tal aquisição permitiria ao Wal-Mart superar o Pão de Açúcar, maior varejista do país, com receita combinada de cerca de 51 bilhões de reais, segundo cálculos do Valor Econômico.

No comments:

Post a Comment

Postagens populares

New York Time

Copyright 2015 ©
Netvision SA and PlanetM
New York, New York, USA 10008
You can copy this content without permission but you must notify us via email.
Otherwise, it is illegal. All rights reserved worldwide
Operated by Carlos Vassallo

Visualizações de página do mês passado