Monday, June 22, 2015

Empresários de Bragança têm projeto de revelar jogadores para os EUA

Os EUA nunca foram reconhecidos como um país apaixonado pelo futebol. Nem mesmo com a ida de Pelé nos anos 1970 e da Copa do Mundo organizada em 1994. Ainda assim um grupo de empresários brasileiros almeja formar jogadores para jogar os campeonatos americanos.
O interesse surgiu há um ano, antes de os EUA baterem Alemanha e Holanda, atuais campeã e terceira colocada na Copa-14, e do FBI desmascarar o maior escândalo de corrupção na Fifa, casos recentes que deixaram o futebol do país em evidência.

O caminho pelo qual esse grupo de empresários brasileiros -um quarteto da região de Bragança Paulista- pretende formar atletas para os EUA são as universidades.

O primeiro passo será dado nesta semana com a inauguração de um moderno centro de treinamento em Bragança Paulista. Em uma área de 100 mil m2, haverá um estádio ecológico de 5.000 lugares, dois campos de grama sintética, alojamento e um hotel -este no final do ano.

Até setembro, eles pretendem recrutar 60 jovens entre 16 e 20 anos para o passo seguinte, que é a preparação esportiva e didática visando as universidades dos EUA.

Mais

No comments:

Post a Comment

Postagens populares

New York Time

Copyright 2015 ©
Netvision SA and PlanetM
New York, New York, USA 10008
You can copy this content without permission but you must notify us via email.
Otherwise, it is illegal. All rights reserved worldwide
Operated by Carlos Vassallo

Visualizações de página do mês passado